terça-feira, 13 de março de 2007

Silenciando toda oposição

Em Mateus capítulo 22 lemos de um dia memorável na vida do Senhor Jesus aqui na Terra. Três grupos diferentes de Judeus vieram questioná-lO, procurando ver “como O surpreenderiam nalguma palavra” (v. 15). Além de deixar todos atônitos com Suas respostas, Ele ainda fez uma pergunta à qual “ninguém podia responder”. Como resultado daquele dia de perguntas, lemos que desde aquele dia ninguém mais ousou interrogá-lO (v. 46).

Primeiro vieram os Herodianos (vs. 15-22), acompanhados por alguns Fariseus, perguntando sobre pagar tributo a César. “Jesus, porém, conhecendo a sua malícia”, respondeu com palavras que se tornaram famosas: “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” Que todos nós vivamos assim!

“No mesmo dia chegaram junto dele os Saduceus” (vs. 23-33) com uma pergunta desonesta sobre uma ressurreição na qual não acreditavam. “Jesus … respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” E então o Autor das Escrituras revelou, com poder divino, alguns segredos sobre a vida no Céu. “E, as turbas, ouvindo isto, ficaram maravilhadas da sua doutrina.”

Por último veio um doutor da Lei, representando os Fariseus (vs. 34-40), com uma pergunta da Lei “para o experimentar”. A resposta clara e simples do Senhor fez com que o doutor admitisse que Ele respondera bem (veja Marcos 12:32).

E então, após todos os religiosos Judeus terem tentado achar falta no Senhor (e fracassado!), agora é a vez dEle fazer-lhes uma pergunta sobre o Messias: “Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho?” Mas o silêncio foi a única resposta que recebeu!

Mateus termina sua descrição desse dia com essas palavras: “E ninguém podia responder-lhe uma palavra; nem desde aquele dia ousou mais alguém interrogá-lo.”

Verdadeiramente podemos dizer: “Nunca homem algum falou assim como este homem” (João 7:46). Faça questão de tirar tempo todo dia para ouvi-lO!

© W. J. Watterson

Nenhum comentário:

Postar um comentário