terça-feira, 13 de março de 2007

A enchente do Jordão (Jeremias 12:1-6)

Há épocas em que parece que todos os rios transbordaram. Sinto-me assim nesses dias: tudo parece difícil. Por isso foi especialmente confortante ler ontem sobre o questionamento de Jeremias e a resposta que ele recebeu do Senhor.

“Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que procedem aleivosamente?” Será que eles nunca sofrem oposição? Será que tudo é sempre fácil para eles? Por quê?

Deus diz: “Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?” Os pequenos problemas que enfrento hoje estão me preparando para competir com cavalos. As pequenas adversidades desse dia presente moldam nosso caráter, de tal forma que quando o Jordão transbordar, ficaremos firmes.

Quem nunca teve adversidade é fraco. Quem nunca sofreu, nunca cresceu. Os ímpios, coitados, serão os primeiros que o Jordão levará. Mas aqueles que aprenderam a confiar em Deus no meio das tribulações não serão arrastados pela enchente do Jordão.

Portanto, aceitemos de bom grado as tribulações — gloriemo-nos nelas! (Romanos 5:3-5).

© W. J. Watterson

Nenhum comentário:

Postar um comentário