terça-feira, 13 de março de 2007

O Deus de paz

Deus é chamado de “Deus de paz” cinco vezes no Novo Testamento. Duas vezes lemos as palavras tão confortadoras: “O Deus de paz seja com vós” (Rm 15:33 e Fp 4:9). As outras três ocorrências deste título nos apresentam três coisas que o Deus de paz promove em nós.

Ele nos aperfeiçoa (Hb 13:20-21). “Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo … vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a Sua vontade”. Você está crescendo em boas obras? Apesar de todas as nossas faltas e falhas, deve haver progresso nas nossas vidas, cada dia nos aproximando mais da perfeição.

Ele nos santifica (I Ts 5:23). “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo …” Neste mundo imoral e perverso, estamos permitindo que o Deus de paz santifique nosso espírito, alma e corpo?

Ele nos dará vitória (Rm 16:20). “E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés.” Que promessa bendita. Satanás será derrotado, e em breve. Maravilha de maravilhas, será debaixo dos nossos pés! O Deus de paz derramará o Seu juízo sobre o mal, para permitir que tenhamos uma paz perfeita e eterna. O mal que tanto nos aflige hoje será esmagado debaixo de nossos pés em breve, e teremos paz em todos os sentidos da palavra.

Conheça Deus, e encontre paz.

© W. J. Watterson

Nenhum comentário:

Postar um comentário