segunda-feira, 29 de março de 2010

A Ternura do Todo-Poderoso

“Como pastor apascentará o Seu rebanho; entre os Seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no Seu regaço; as que amamentam guiará suavemente” (Is 40:11).

Algumas vezes (como aqui) a Bíblia nos pega de surpresa. O Espírito Santo insere uma palavra ou frase totalmente inesperada que, à primeira vista, parece não ter nenhuma relação com o contexto — mas o contraste realça ainda mais as belezas da Palavra de Deus.

Veja o contexto da citação acima. O cap. 40 de Isaías é uma das mais ricas descrições do poder eterno do Todo Poderoso. Leia os vs. 12 a 31, e veja a riqueza da linguagem poética, a beleza das figuras usadas para descrever o poder de Deus. Diante dEle, as nações são como um pingo de água que cai de um balde, como “o pó fino das balanças”. Ele chama cada estrela pelo Seu nome, e não Se cansa nem Se fatiga. “A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que O comparareis?” Ele é incomparável no Seu poder.

São poucas as partes da Bíblia que descrevem, com tanta riqueza de detalhes, o poder de Deus. Mas como tudo começa? Com o trovão do Seu poder? Não: com a ternura de um Pastor que toma os cordeirinhos entre os Seus braços, e guia suavemente as que amamentam! Os mesmos braços que manifestam o terrível poder de Deus são usados para carregar os cordeirinhos.

Que precioso descansar nos braços deste Terno e Todo-poderoso Pastor e Deus!

© W. J. Watterson

2 comentários:

  1. É realmente um descanso meditarmos na ternura de nosso Senhor. Por causa dessa amorosa afeição, sua justiça e santidade, que eram contra nós, agora se manifestam em nosso favor. Bendito seja Deus!

    ResponderExcluir
  2. Mateus, obrigado pela contribuição. Realmente, com quem compararemos a Deus? Ele é supremo na Sua santidade, justiça, bondade, ternura e misericórdia!

    ResponderExcluir