segunda-feira, 15 de março de 2010

Ainda havia boas coisas ...

Quando Roboão, o filho de Salomão, se desviou do Senhor, Deus trouxe os egípcios contra ele. Mas diz o texto sagrado: “E humilhando-se ele, a ira do Senhor se desviou dele, para que não o destruísse de todo; porque em Judá ainda havia boas coisas” (II Cr 12:12).

Judá não foi totalmente destruído nesta ocasião não só por causa da humilhação de Roboão, mas também porque ainda havia “boas coisas” no reino. Quais eram essas boas coisas? Quem eram essas boas coisas? Quantos eram? Não sabemos; só sabemos que servos anônimos, servindo a Deus com fidelidade, preservaram a Judá neste dia.

Irmão ou irmã, lembre-se que “se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele” (I Co 12:26). Não temos aqui uma exortação (“se um membro padece, todos deveriam padecer junto com ele”), mas sim uma afirmação: o que acontece com um membro do corpo vai ter reflexos no corpo todo, para bem ou para mal.

Que verdade solene! Com que cuidado devo andar, para não prejudicar a igreja onde Deus me colocou!
Que verdade sublime! Se eu, pela graça de Deus, for uma “boa coisa” perante Deus, posso influenciar a igreja toda!

Mesmo que ninguém veja o que faço, mesmo que eu seja um de muitos servos anônimos, que Deus possa se agradar do meu andar neste mundo. Fazendo assim estarei glorificando a Deus e, quem sabe, ajudando a preservar outros irmãos e irmãs! Amém!

© W. J. Watterson

Nenhum comentário:

Postar um comentário