quinta-feira, 18 de março de 2010

Mais tem o Senhor que te dar ...

“E disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata…? E disse o homem de Deus: Mais tem o Senhor que te dar do que isto” (II Crônicas 25:5-13).

O rei Amazias teve que escolher: obedecer a ordem clara do Senhor e perder imediatamente cem talentos de prata, ou receber o que seu dinheiro valia mas desobedecer a Deus. Amazias fez a decisão certa, mesmo que isto lhe trouxe prejuízo a curto prazo: perdeu o dinheiro, perdeu a amizade dos seus irmãos de Efraim (v. 10), perdeu diversas cidades, três mil homens, e “grande despojo” (v. 13). Que prejuízo! Não há dúvidas, porém, que Deus se agradou da obediência dele. A infidelidade de Amazias no final da sua vida não anula a promessa bendita feita por Deus através do profeta: “Mais tem o Senhor que te dar do que isto”.

O que será que eu faria, em situação semelhante? Será que eu mudaria para outra cidade para ser útil a Deus, mesmo que para isso eu tivesse que aceitar uma redução no meu salário? Eu faria algo que o Senhor me mandou fazer na Sua palavra, sabendo que perderia a amizade ou respeito de alguns irmãos? Estou disposto a obedecer a Deus, custe o que custar?

Que Deus nos ajude a entender que o Senhor tem mais para nos dar do que qualquer coisa que perdermos por Ele. Se sofrermos prejuízo para fazer a vontade dEle seremos amplamente recompensados. Talvez não hoje, talvez não nesta vida; mas por toda a eternidade nos alegraremos pelos “prejuízos” que sofremos aqui na Terra, percebendo em verdade que o Senhor tinha mais, muito mais para nos dar do que aquilo que perdemos.

© W. J. Watterson

Nenhum comentário:

Postar um comentário