quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Unguento derramado (i)

“… unguento derramado é o Teu nome” (Ct 1:3).

Conversando recentemente com um irmão e amigo que mora bem longe daqui, falamos sobre alguns pensamentos preciosos que vêm à mente quando comparamos o nome precioso de Cristo ao unguento. Mas pensamos principalmente no fato do unguento, neste versículo, ser derramado, e falamos sobre três características que distinguem o unguento derramado do unguento guardado no frasco.

Em primeiro lugar, o unguento derramado influencia a todos ao seu redor. Um frasco de perfume pode ficar um ano inteiro guardado numa gaveta, e não chamar a atenção de ninguém. Mas experimente derramar o perfume dentro da gaveta! Todos que chegarem perto perceberão o cheiro do perfume. Podem não vê-lo. Podem não saber de onde vem. Podem não apreciá-lo. Mas certamente saberão que há perfume naquele aposento.

O nome do nosso amado Senhor é unguento derramado que influencia a todo ser humano. Nem todos O conhecem. Nem todos O buscam. Nem todos O amam. Mas todos são influenciados por Ele (agora ou na eternidade), e todos terão que reconhecer a majestade do Seu nome! Ao nome de Jesus se dobrará todo o joelho dos que estão nos Céus, e na Terra, e debaixo da Terra, e toda língua confessará que Jesus Cristo é Senhor (Fp 2:10-11). Ao ser levantado na cruz do Calvário Ele atraiu todos a Si mesmo (Jo 12:32). O Seu nome é tão glorioso que ninguém pode ficar indiferente em relação a ele — é o nome que está sobre todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro (Ef 1:21).

Com razão o poeta (anônimo) escreveu: “Nunca dos homens se ouvirá, nunca nos santos céus de luz mais doce nota soará que o Nome de Jesus”.

© W. J. Watterson

Nenhum comentário:

Postar um comentário